sábado, 28 de abril de 2007

A brand new (tues)day

27 de Fevereiro de 2007


Mochila às costas e aguarda-nos, a 19km ao sudoeste de Perth, Fremantle, onde há uma grande comunidade de emigrantes portugueses. No centro da cidade, há lojas com produtos nacionais. Já dizia o anúncio, o que é nacional é bom... E a milhares de km's de casa, sabe tão bem matar saudades de um saboroso pastel de nata ou de um prato de Cérelac.

Welcome to Freo, Fremantle!

O meu estômago reclama breakfast time. Na mainstreet de Freo, aterramos na esplanada do Gino's, uma espécie de irmão do Dôme: sai um ice coffee gigante e panquecas de banana e ricotta. Só de imaginar, até já estou com água na boca. Yummy... É a vossa vez!

Ah pois é... Aussie pancakes: simply the best!

Mais uma... Só para vocês poderem babar à vontade! lol

Ohhhh... the pancakes left me stuffed! Em português, estou a rebentar pelas costuras... Não preciso de comer nas próximas horas. Aliás, nem consegui dar cabo da pratada de panquecas: too much for me!
A mansão da família Figueira acolhe-nos (muito obrigada por tudo :)) e até há uma figueira com figos à nossa espera no quintal. Que barrigada! Desde que sai de Portugal, nunca mais ouvi português à minha volta. Sabe tão bem ouvir falar a nossa língua do outro lado do mundo: feels like home... Huummm... Já agora, sabiam que o KFC aussie é melhor do que o nosso!?! Não hesitem em experimentar se forem para aqueles lados... Não se vão arrepender!
À tarde, o calor apertou... Aussie beach finally... Coogee Beach só para nós: o primeiro mergulho no Índico e os primeiros raios de sol a penetrar no meu corpo pó de talco. Bom demais...

O pontão...

Yeahhh... I'm in Paradise!

Thanks to Lucy and Ricardo... I loved my first beach afternoon!

Depois de jantar, foi díficil encontrar um estabelecimento aberto para beber um simples café, tirando as lojas de conveniência abertas 24h. Infelizmente, Austrália não é Portugal. Em Lisboa, não faltam sítios para o efeito. Do outro lado do mundo, andámos e andámos, mas conseguimos encontrar, por volta das 23h30, um que fechava às 00h... Uuuhhh, é a loucura... Lisboa está tão longe e faz-me falta!
Perth by night ganha outro encanto. Linda demais vista do King's Park.

King's Park by night

Perth by night @ King's Park

3 comentários:

Anónimo disse...

That's right babes ... :( pity Perth during week days is dead :( Muita pena mesmo;) Senão era perfeito :)

Figueira family loved having you around and they invited you to stay anytime you want, you know that :)

What a day this was - being back with my Dad was cool too :)


Heheheheh - once again thanks for the company :)


XXXX

anDrEIA disse...

Again and Again... I say: you're welcome :)!
I'll be back as soon as possible and I'll visit both families: Figueira and Duarte :) ok!?!

Anónimo disse...

Your on babes :) Wheneva u want ;) You know you are very welcome in both homes ;)

*****